sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brasileiros no World of Spectrum

Acredito que a grande maioria dos fãs do TK90X devem conhecer o World of Spectrum, simplesmente o mais completo repositório de materiais relativos à linha ZX Spectrum.

Entretanto o que pouca gente deve saber é que tem materiais produzidos por brasileiros no referido site, basta clicar neste link. Quem deu a dica foi Einar Saukas, que também é autor de alguns desses softwares. Os clássicos adventures Amazônia do Renato Degiovani e A Lenda da Gávea de Luiz Fernandes de Moraes estão preservados no WOS.


O que eu quero dizer é que não só de pirataria se vivia nos tempos da lei da reserva de mercado de informática. Houve brasileiros que chegaram a produzir bons trabalhos, porém infelizmente sem muito êxito comercial, por estar sujeito ao contexto de perene crise econômica.  Mas quero homenagear esses verdadeiros heróis.


A propósito, tem um programa de minha humilde autoria, para testar a RAM da Multiface 1. Eu tinha-o feito ano passado (2011) para testar meu equipamento e resolvi compartilhar com os demais usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.