terça-feira, 17 de abril de 2012

Problema de joystick no Fuse

Conforme mencionei antes, o emulador Fuse tem um pequeno problema com joystick. Eu tenho um joypad USB ligado ao meu PC que funciona normalmente. Entretanto não é reconhecido pela versão GTK do Fuse:


No menu só aparece a opção Keyboard, que nada mais é do que usar algumas teclas para simular um dos padrões de joystick do TK90X. Há de convir que não é uma solução aceitável. Não aparece nenhuma opção Joystick, o que significa que este periférico não é reconhecido pelo emulador. 


A coisa muda quando usamos a versão SDL do Fuse:


Além de aparecerem as opções Joystick 1 e Joystick 2 no menu, torna-se possível selecionar qual interface pode ser emulada (na figura é o padrão Kempston). Na hora de jogar, percebe-se que funciona perfeitamente, o que não ocorre com a biblioteca GTK. Era do meu conhecimento que a biblioteca SDL fornece suporte a joystick, mas não sei se o mesmo ocorre no GTK ou não.

Como eu praticamente não jogo no emulador, tal problema não tem me incomodado. Também não acho tão ruim ter que selecionar a versão SDL para poder usar o joystick. Se bem que talvez eu só esteja me justificando da preguiça de preencher um formulário de relato de bug.

2 comentários:

  1. Esse é um problema que eu tenho com o emulador Atari800 dos Atari 8-bits, mesmo a versão SDL não reconhece joysticks (ou eu sou muito burro e ainda não achei).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o referido emulador, mas a biblioteca SDL é bastante madura e fornece suporte para joystick há tempos. Se não é reconhecido, acredito que o problema esteja no emulador mesmo. Chegou a ver se tem algum bug report?

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.