segunda-feira, 4 de março de 2013

Skull & Crossbones

Mais um jogo exclusivo para 128KB adaptado para rodar no TK90X, desde que se conecte a TKMEM-128.


Eu nunca tinha jogado Skull & Crossbone antes, mas já tinha visto propagandas e artigos nas revistas inglesas. Eu joguei um pouco e gostei dos gráficos, que são bem coloridos para os padrões do TK90X, e os sprites são grandes e bem animados. Em termos de jogabilidade, lembra o gênero artes marciais, mas a luta é de espadas ao invés dos punhos. Levei certo tempo até entender os movimentos e a forma de matar os inimigos.

Uma coisa que assusta no começo é que há uma demora antes de iniciar cada fase, dá a impressão que o programa travou, pois até a música de fundo é interrompida. Porém não é nada de mais, basta aguardar um pouco.

Os arquivos Hobeta podem ser baixados do Google Drive ou 4 Shared. Os formatos TAP e TZX estão neste subdiretório, que contém ainda a documentação e os códigos fontes. Graças ao ZX7, consegui diminuir o TZX do arquivo original de 94 KB para 75 KB.

Uma coisa estranha no emulador é que, se carregar da fita através do Tape Loader do menu inicial do Spectrum 128, o programa acaba dando reset. O mesmo não ocorre se carregar através do comando LOAD "" digitado no 128 BASIC. Não sei se tal fato se reproduz no computador real, pois não tenho como carregar da fita no meu TK90X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.