quinta-feira, 28 de março de 2013

Vocaloid, Afterburner e arcades

Eu já apresentei os Vocaloids aqui no Cantinho do TK90X, mas desta vez vi uma mistura de Vocaloids e máquinas arcades.


Encontrei o seguinte vídeo no Vocaloid Brasil e estava assistindo sem ter grandes expectativas: 


Mas de repente... espera aí? Afterburner? O que está acontecendo? Pare o porta-aviões que eu quero descer!

Depois de uma rápida busca, entendi o que se passava. Eu já tinha ouvido falar sobre o Hatsune Miku: Project Diva, um jogo para a plataforma PSP estrelado por Vocaloids. Só que eu não tinha me tocado antes que sua produtora era a ... Sega! Agora dá para entender o por quê do Afterburner, afinal é um jogo de máquina arcade clássico desta empresa!

Pesquisando um pouco mais, deparei-me ainda com uma máquina de Project Diva Arcade:

Fonte: Wikipédia

que, pelo que entendi, é o mesmo jogo só que em versão tamanho grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.