domingo, 25 de agosto de 2013

Compartilhamento dos meus arquivos

Eu tenho disponibilizado as minhas adaptações e outros arquivos relacionados ao TK90X em servidores de compartilhamento Google Drive, Copy e 4 Shared. Entretanto eu não mais recomendo o uso deste último.


O 4 Shared já apresentou alguns problemas no passado, como obrigar o usuário a se registrar para baixar arquivos, perder alguns arquivos ou modificar nome de arquivo de forma peremptória.

Desta vez fui notificado que um arquivo infringia direito de terceiros e que deveria ser apagado; enquanto isso, a minha conta não teria habilitado o compartilhamento de arquivos. Fui verificar o que ocorrera e constatei que era o demo Depeche Mode, com música da referida banda digitalizada e executado no TK90X como beeper.

Eu até entendo que o direito sobre a música pertence ao respectivo detentor, porém o que eu disponibilizei era um demo para um computador obsoleto, e o som tem uma qualidade muito inferior ao nível comercial. Sendo assim, não vejo que pudesse gerar prejuízo aos músicos ou à empresa detentora dos direitos autorais; muito pelo contrário, ajudaria a divulgá-la.

Porém eu sei que explicar que focinho de porco não é tomada vai tomar muito tempo e os resultados não são garantidos, resolvi simplesmente apagar o arquivo do referido servidor. Vou continuar mantendo os arquivos como backup, mas não vou mais recomendar como fonte para os leitores baixarem os produtos de meu trabalho.

2 comentários:

  1. Eu tenho uma conta no 4shared. Gostava muito, mas também já tive uns desenhos (do CN, como "O Laboratório de Dexter") denunciados.

    Sem contar que tá impraticável baixar de lá pelo meu gerenciador favorito, o jDownloader.

    Uma pena, pois o sistema deles é muito bem estruturado. Mas hoje está cheio de contratempos.

    Gosto do Mediafire e, DROPBOX para pequenos arquivos.
    Quando me der na telha vou ver o novo "Megaupload" como tá para subir. Pra baixar tá legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma grande pena, mas tem horas que precisamos procurar alternativas. Obrigado pelas dicas, sempre é bom ter servidores de reserva.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.