sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Chromospheric Flares

Estive de férias, um pouco afastado do hobby, e por isso não andei fazendo postagens novas por aqui. Estou retomando as atividades do Cantinho do TK90X e espero poder promover o TK90X e a retrocomputação/retrogaming em geral. 

A minha primeira postagem de 2014 é sobre o novo trabalho de Mister Beep, o "Chromospheric Flares".


Este é um álbum com 12 músicas tipos beeper, isto é,  que usa apenas a saída de som padrão de 1-bit do ZX Spectrum. Os arquivos em formato MP3 (músicas) e PNG (figuras) podem ser baixados neste link, do fórum de discussão 1-bit MUSIC/BEEPER music. As músicas foram gravados de um equipamento real que é o Timex Computer 2048, um clone autorizado do Spectrum.

A qualidade sonora das melodias são excelentes, Mister Beep mostra que está em ótima forma nas suas composições. Uma pena que os arquivos não estão em formato executável, pois eu tenho vontade de rodar no meu TK90X. Pelo menos a trilha "Stone circle of devil" pode ser ouvida no hardware real, pois está no jogo Crapbert Buttslut... Stone-circle of the Devil.

Por fim, as artes das capas também são belíssimas, ainda que mantendo o padrão gráfico do Spectrum. Mister Beep foi muito gentil por lembrar de mim, como pode ser visto nos greetings abaixo. Meus sinceros agradecimentos a ele.


2 comentários:

  1. Tdo bem por ai???? Gostou daqueles meus sons que te mandei por e-mail ??? Fiz tambem a versao Beep da musica do level 1 do game gradius para NES/MSX. Pretendo fazer mais covers de musicas de games de outras plataformas,que acha da ideia???

    ResponderExcluir
  2. Mas sobre o Mister Beep,eu tenho que admitir,ele faz um belissimo trabalho!!! Ele soube tirar leite de pedra,principalmente naquela compilação chamada NEBULA FIGHT,onde ele fez o Z80 imitar o chip de som SID do C64,na musica GREETING TO C64. Fantastico!!!!!!!!!!!!! Amei aquilo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.