terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Digi-Pop (Mister Beep e TK90X Fan)

Este é o terceiro demo que produzo, desta vez em parceria com o Mister Beep


"Digi-Pop" é composta de 3 músicas beeper com samples digitalizados. Impressionante o que se pode fazer com a limitada interface de som de 1-bit do TK90X. Cada música tem sua própria tela, com gráficos monocromáticos digitalizados. O engine utilizado foi o programa Sample-Tracker versão 2.1. Mister Beep afirma que compôs pensando naqueles que reclamam por haver poucas músicas pop disponíveis para a interface beeper.

Quero ressaltar que é muito melhor assistir o demo numa máquina real do que no emulador; é impressionante a diferença da tela da 1ª música (Automatic Girlfriend) quando é vista num televisor de tubo. Outro conselho é deixar a ULA em modo 50 Hz, senão o ritmo fica excessivamente acelerado.

Foi uma grande honra colaborar com Mister Beep, pois é um dos compositores de música beeper mais produtivo em atividade. Recentemente ele produziu o álbum "Chromospheric Flares"  que tive oportunidade de comentar. Foi ele que me providenciou os arquivos com as músicas e as telas, além de termos dialogado muito sobre o formato que o demo teria. Coube a mim implementar as ideias na forma de programas em assembly (a propósito, estão disponíveis as fontes do demo). Deixo registrado meu agradecimento ao Mister Beep, que revelou ser gente finíssima! 

Para baixar o pacote com arquivos para disco Beta 48/128 e para fita, clique neste link.

Como eu disse, é muito melhor ouvir as músicas em hardware real. Mas se não for possível, confiram as gravações feitas pelo próprio autor:
  1. Automatic Girlfriend
  2. Stellar Cruiser Assault
  3. Hypervelocity Stars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.