domingo, 7 de dezembro de 2014

Encontro da lista Videomagia 2014

Ontem, 06/12/2014 foi realizado o encontro dos participantes (ou não) da lista Videomagia de 2014. 

Foto: Marcus Garrett

O evento foi realizado no salão de festas do apartamento de Marcus Garrett. Estiveram presentes vários retrocomputeiros, esposas e filhos. Revi vários dos amigos e conheci outros, apesar da falta de muitos dos que encontrei das vezes passadas. Nem todos os presentes estiveram no momento que foi tirada a foto oficial acima, estão faltando o Ernarni, Clóvis, Róbson e Kim.

Logo que cheguei só estavam o anfitrião e o Ernani, que me apresentou o TK128 feito por ele mesmo.

Foto: Marcus Garrett

Foto: Marcus Garrett

Foto: Marcus Garrett
Incrível o trabalho feito pelo Ernani, com a ULA do Fábio Belavenuto e outros componentes como uma GAL. Já que a Microdigital não fez o sonhado TK128, os hobbystas tomaram iniciativa e tornou-o realidade.

Pude ver um CoCo 3 ao vivo pela primeira vez, trazido pelo Róbson (na foto abaixo, está rodando Donkey Kong).


O campeão do dia, por trazer uma quantidade monstruosa de hardwares, foi o Alexandre "Tabajara" que literalmente encheu a sala com itens e mais itens. Havia vários MSX, Vectrex, um raríssimo Mac notebook (não me lembro do nome certo), Timex 1000, TK82C, placas, periféricos, discos, fitas, manuais e mais um monte de coisas que eu nem sei bem o que eram. A coleção do Tabajara realmente é massiva!

Fazia meses que eu não tenho jogado, pude aproveitar um pouco para me divertir. Desde consoles de diversas linhas, até uma placa de arcade tinha para brincar! Mas o que mais gostei foi ter jogado Lightforce no TK95, é um shoot'n'up muito bacana!

Teve ainda a presença do lendário Ademir Carchano. Bom, na realidade não o conheço bem pois MSX não é minha praia, mas se o Garrett disse que ele é uma pessoa importante, é porque deve ser mesmo! :-D  Brincadeiras à parte, Carchano é uma figura muito simpática.

Foi um momento breve mas bastante intenso. Pena que acabou com aquele gostinho de quero mais. Meus sinceros agradecimentos ao anfitrião Garrett, sempre animado e simpático, extensivo a todos os companheiros de hobby presentes. Já fico ansioso por novos eventos para 2015!

4 comentários:

  1. Ja que o assunto é hardware,de uma olhada nesse link.

    http://www.eteknix.com/return-sinclair-spectrum/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi sobre o Vega... e para ser sincero, não gostei muito. Talvez eu comente futuramente sobre ele.

      Excluir
  2. Bom,nao li muito sobre o assunto,mas parece ser um videogame. O Commodore DTV parece que era assim tambem,correto?? Se eu estiver enganado,me corrija,por favor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá tenho um TK90X está funcionando bem, porém as membranas do teclado estão muito gastas e várias teclas não respondem. Já fiz várias "cirurgias e enxertos" nele porém só funciona por algum tempo depois tenho que mexer de novo. Vcs. saberiam me informar se existe alguma forma efetiva de resolver este problema. Um abraço
    11.08.2015 às 21:35h e-mail para kasparowski@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.