terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Happy 2015 New ZX Year (Light Future)

Eu não tenho como meta adaptar demos 128K para TK90X pois embora haja a TKMEM-128, tais programas são mais problemáticos do que jogos 128K. Só me proponho a adaptar para Beta 48/128 se o demo de alguma forma chamar a minha atenção.


Quando vi a figura da garota vestida de papai noel em estilo anime, fiquei com vontade de testar no TK90X.


O programa veio originalmente em formato TRD que roda somente na Beta 128. Modifiquei para rodar também na Beta 48 e preparei este arquivo contendo os formatos TRD, SCL, Hobeta, TAP e TZX.

Como eu havia mencionado, demos 128K costumam apresentar problemas mesmo com a TKMEM-128 conectada. No caso, ocorre o efeito snow (os clones russos têm um comportamento diferente quanto ao registrador I do Z80) e, devido à ausência do shadow video, a animação com atributo bright não aparece (no emulador, "2015" e dois pinheiros cintilam na tela).


Há um vídeo deste demo no YouTube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.