quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ján Deák Tribute (utz e outros)

Um grupo de compositores beeper fizeram uma coleção de músicas para homenagear Ján Deák.


Ján Deák criou rotinas e programas de música para a linha TK90X, dentre os quais se destaca o ZX-7 que durante duas décadas manteve o recorde de maior número de canais (7 8 - corrigido por utz) em músicas de 1 bit. Recentemente ele elaborou a engine ZX-16 que, com seus 16 canais, o fez reassumir o trono de melhor programador de rotinas de música de todos os tempos. Entretanto sua carreira foi abreviada por sua morte precoce em novembro de 2014, aos 46 anos de idade.

Um mês depois, autores conhecidos de música beeper fizeram um demo tributo a Ján Deák, usando as engines criados pelo homenageado. São excelentes músicas, algumas usando a novíssima engine ZX-16, que pode ser escolhidas com as teclas Q/A, 6/7 e tocadas com as teclas Enter/Espaço. No caso de músicas ZX-16, será necessário aumentar o volume do som para ficar audível.

Já aprontei a versão para Beta 48/128 do demo, cujo arquivo Hobeta pode ser baixado aqui e, para outros formatos, veja este subdiretório.

2 comentários:

  1. Voce sabe onde baixar diretamente o ZX-16 ?? Apesar de nao conseguir usar o ZX-7,por nao estar em ingles,gostaria de experimentar esse novo engine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue o link do primeiro post desta thread: http://1bit.i-demo.pl/topic/146/zx16-new-16channel-beeper/.

      Boa sorte.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.