quinta-feira, 5 de maio de 2016

Aahku Al Resgate para Beta

Este é um jogo para TK90X com som para Explorer que eu adaptei para disco Beta.


Aahku Al Rescate é um jogo relativamente recente (2011) e tem uma música para circuito integrado AY.


Infelizmente só toca música na tela de abertura, durante o jogo propriamente dito impera o silêncio. Outro ponto infeliz é que o controle é apenas pelo teclado, na famosa combinação Q, A, O e P.


Não vou reproduzir a história contada para justificar a ação (cheia de nomes sem sentido como Grognor, Littliwormy, etc.); o jogo consiste em controlar a pequena criatura amarela pela tela, evitando os inimigos e a água, até encontrar a chave. Uma vez que se encosta na chave, a jaula que prende a criatura magenta se desfaz, permitindo que ela seja resgatada. Sendo bem sucedido, passa-se para uma nova fase, com nova tela. O jogo não é difícil nas fase iniciais, mas nas subsequentes surgem mais inimigos; além disto, o limite de tempo é uma dificuldade a se levar em conta.

Resumindo, os prós do jogo são: telas coloridas, animação relativamente rápida e ação razoável. Os contras: controle somente pelo teclado, os sprites não são bem definidos e o silêncio total exceto pela música inicial.

Para baixar os arquivos Hobeta para gravar em disco Beta, acesse este link.

4 comentários:

  1. Nao é um daqueles jogos no estilo Eggerland Mistery do MSX ???

    ResponderExcluir
  2. Professor, vi potencial no jogo se for direcionado ao publico infantil. Mas mata a falta de umz trilha bonitinha pra cativar os pimpolhos. :)
    Bem, o enredo é bem tosco mesmo. A namorada vai presa direto? Temos que liberta-la em todas as fases? Poderiam bolar algo melhor nessa parte. Pô, até uma fabula inventaram. Não entendi esse deslize. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei que ficou fraco para uma produção recente.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.