domingo, 15 de janeiro de 2012

TK90X, computadores clássicos, games, eletrônica e outras coisas...

Eu nunca tive um blog antes, mas vou experimentar. Já tenho um site, mas creio que para publicar algumas coisas de forma mais rápida este meio é o melhor.

Quem tem participado das listas de discussões brasileiras sobre o TK90X deve me conhecer só pelo título Cantinho do TK90X. Sou um grande fã da linha TK90X de computadores, assim nas poucas horas vagas eu me dedico a este maravilhoso equipamento. Além disso gosto também de outras linhas de computadores clássicos, games, eletrônica e várias outras coisas...

Pretendo neste espaço ir publicando assuntos relacionados aos vários interesses meus, mas em especial o TK90X. Por ora, apresento o meu micrinho velho de guerra. 


13 comentários:

  1. Olá Flávio, bacana isso, eu também nunca tive um blog, não sou lá muito chegado também, mas, de repente pode ser interessante.
    Essa foto do seu equipamento é do atual, ou é da época?

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu, valeu pela visita e comentário ao meu blog. Não pretendo ser um campeão de acessos, mas creio que possa ser um bom meio de publicar coisas sem grande pretensões.

      A foto é nova, mas os equipamentos (exceto pela fonte do PC e os drives) são todos meus da época (TK90X, M1, Explorer e IDS). Tudo fuçado, é claro. ;)

      Excluir
  2. Ola

    Estou revisando um artigo que fiz e gostaria de pergunta-lhe se não possui um foto da placa-mãe do TK90X.

    ps:você e o mesmo autor do site http://www.garrettimus.org/CantinhoSpeccy/index.html ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ciro, um abraço.

      Eu sou autor do site do Cantinho do TK90X, que está um pouco parado no momento.

      Eu tenho uma foto disponibilizada no TK-WIKI, vide link: http://wiki.tk90x.com/index.php?title=Arquivo:TK90XPlaca.jpg. Se quiser com resolução maior, posso lhe disponibilizar um outro arquivo.

      Excluir
    2. Seria bom uma de resolução maior.

      Excluir
  3. Pegue a foto deste link: https://plus.google.com/u/0/photos/102723107242442376772/albums/5749489227589476385

    Clique na foto e no menu "Opções", escolha a opção "Fazer download do tamanho original".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu.

      Vou fazer uma citação a você, para qual site eu devo linkar?

      Excluir
    2. Pode linkar aqui mesmo neste blog. Valeu!

      Excluir
  4. ola! prazer?, meu nome é Alberto C. Mattos F. como já foi falado por você, realmente lhe conheço pelo nome, de materias feitas em dicas de jogos da velha pirata-house "Rede Soft", tbm sou um apaixonado doente pelo tk 90x 95 (zx spectrum). Tentei trocar informações com sua pessoa
    mas o tempo e outras atividades me deixou distante, tenho livros e muuuutos programas, entre eles centenas de jogos, que adquiri ao longo do tempo, sempre tive vontade de comprar uma multiface one, mas a onde eu vivo e quase nula essa ideia, sei que ao longo do tempo meu sonho de ter esse periferico acabou!, ou o Sr. sabe como eu posso comprar uma M1. meu email por enquanto no msn e: albertocmattosf@hotmail.com ou betosgames2008@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alberto, é um prazer receber contato seu. Eu tenho placas para montar a M1, mas não tenho encontrado tempo para mexer com isto.

      Eduardo Luccas (www.luccas.com.br) ou Victor Trucco (www.victortrucco.com) fizeram lotes de M1 recentemente, tente entrar em contato com eles.

      Excluir
  5. meu amigo ! nao me deram retorno a respeito da interfaces, desculpe incomodar o Sr, com esse tipo de assunto, mas rodar joguinhos e programas via pc emulado, ou usando gravador, afff.
    quanto o Sr. cobra para montar uma para min?, sou aposentado, mas posso economizar.

    ResponderExcluir
  6. Oi! :)

    Sou um espanhol apaxionado pela retrocomputação e moro em Fortaleza desde dezembro. Minhas maquinas tam na Espanha, mas acho que podre trazer-las durante o ano.

    Hà algum clube em Fortaleza sobre TKs e Spectrum? :)

    Obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SyX, seja bem vindo.

      Não conheço nenhum usuário de Fortaleza, infelizmente. A maior parte dos meus conhecidos são das regiões Sul e Sudeste. Mas você está convidado a fazer parte da lista de discussão TK90X:

      http://br.groups.yahoo.com/group/TK90X/

      Um abraço.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.