sábado, 20 de dezembro de 2014

Revista Jogos 80 nº 14 - edição de 10 anos

Como de costume, saiu a edição de fim de ano da revista Jogos 80.



Passo a palavra para o editor Marcus Garrett: 

Amigos, boa tarde!
É com imenso prazer e com imensa satisfação que anunciamos a chegada da nova edição da Jogos 80, a edição comemorativa de 10 anos da revista.
Eis o que preparamos para vocês:
- Entrevista: João Barros. O ex-designer da Tectoy revela, entre outras coisas, várias informações sobre os jogos nacionais (e nacionalizados) do Master System, do Mega Drive e de outros sistemas da SEGA. Preparem-se para bastante informação em um bate-papo realizado por nosso amigo e colaborador Mauro Berimbau.
- From Bedrooms to Billions. Conheçam o documentário britânico que conta, do ponto de vista dos envolvidos, a história do mercado de games e de Informática do Reino Unido.
- Hacking de Cassetes no TK90X. Segunda parte do artigo técnico preparado por nosso colaborador e amigo Flávio Matsumoto.
- Nomenclaturas de Jogos do TK2000. Levantamento feito pelo amigo e colaborador Georg Julião detalha os títulos, algumas vezes pitorescos, que os jogos do TK2000 receberam no Brasil pelas diversas softhouses nacionais.
- Entrevista: Max Hall. O músico de Commodore 64 e produtor musical do documentário From Bedrooms to Billions revela detalhes de seus trabalhos e de como foi estar em contato com os lendários artistas Rob Hubbard e Ben Daglish.
- Complete SabreWulf! Jackie Mason, uma colaboradora inglesa, e Paolo Pugno, ex-funcionário da Plan-Soft, dão dicas para que vocês possam jogar e completar o famoso título do ZX Spectrum - também com versões para C64 e BBC Micro.
- Atari: Game Over. Assistimos ao documentário sobre a ascensão e queda da Atari com foco nos cartuchos de E.T. enterrados na cidade de Alamogordo, Novo México. Será o mito verdade?
- Sassony Arcade. Conheçam o fliperama de "O Bispo da Batalha" (1983) que, passados mais de 30 anos, ainda funciona como tal em Los Angeles.

- Telas de Abertura do TRS Color. Robson França, nosso tradicional colaborador e amigo, preparou um artigo técnico sobre as telas de carregamento e de abertura dos jogos do Tandy CoCo.

- Entrevista: Quinn Dunki. A famosa hacker canadense comenta seus projetos, como o microcomputador Veronica, e sobre hardware retrô em uma entrevista conduzida por nosso amigo e colaborador Juan Castro.
- A História da Jogos 80. Saibam como tudo começou!

- Seção Joystick: Moon Patrol (ColecoVision), The Krystal Connection (BBC Micro), Toyshop Trouble (Atari 2600), Attack of the Mutant Camels (Commodore 64) e Sea Monster (Atari 2600).

Acessem a revista: http://www.jogos80.com.br (caso a capa não corresponda à imagem anexa, procedam um refresh em seus browsers). A edição correta é a 14, não a 13!

OBS.: No arquivo ZIP da revista há, além do PDF, uma imagem PNG com um mapa de SabreWulf.

Gostaríamos muito de agradecer a todos pelo apoio que temos recebido nestes 10 anos. É uma honra poder colaborar com o cenário de Retrogaming do nosso país. Sem vocês para ajudar e para apreciar nossa revista, acreditem, nada faria sentido!
OBRIGADO!!!!
Desejamos a vocês e a seus familiares e amigos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO!

Abraços,

MARCUS VINICIUS GARRETT CHIADO - Garrettimus
Memória do Videogame: http://www.memoriadovideogame.com.br
Revista Jogos 80: http://jogos80.com.br/


2 comentários:

  1. Flavio,quero dar uma sugestao pra proxima edição!! Uma entrevista com o tambem lendário David Whittaker,pois foi um dos musicos que mais soundtracks compôs para o C64,ZX,etc. Fico no aguardo.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma sugestão válida, mas seria melhor você endereçar diretamente para o Marcus Garrett. Entre no site do Jogos 80 que tem o endereço eletrônico de contato. Um abraço.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.