quinta-feira, 5 de julho de 2012

AY Games Volume 04

Depois de ir adaptando jogos do TK90X com músicas de PSG AY-3-8912 (Explorer) para rodar em disco Beta 48, consegui reunir o suficiente para compor mais um volume da coleção AY Games.


O AY Games 04 tem os seguintes jogos: Bobsleigh, The Fury, G. I. Hero, Hot Shot, Ikari Warriors, Mutan Zone, Rex, Sokoban e Typhoon 128. De brinde, acompanha a interface de usuário com menu e POKE para alguns jogos.

Para baixar o ZIP com o arquivo TRD, documentação e fontes, acesse o Google Drive ou o 4 Shared. Entre a documentação, segue a tabela com os códigos necessários para iniciar o Bobsleigh (embora seja mais prático usar o POKE que desativa a proteção).

6 comentários:

  1. WOW, adoro essas coletâneas com menu! Você está sabotando meu tempo livre com a DivIDE, fazendo com que eu ponha a Beta em funcionamento :P. Flávio, você está convidado para o fórum, por favor não deixe de se inscrever!
    http://www.underwurlde.com/forum/
    Seria legal que anunciasse suas criações lá também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu montar a minha DivIDE (sei lá quando...) talvez meu ritmo no Beta 48 diminua... ou não?

      Já me inscrevi no fórum. Se você quiser, faço uma postagem aqui convidando os leitores também se inscreverem. Pode ser?

      Excluir
  2. Flávio, muito legal. Obrigado pelo trabalho, estou usando bastante minha IDS agora.
    Você não quer fazer um tutorial de como a gente pode criar essas imagens TRD?
    Eu gostaria de criar algumas imagens também, tipo passando .TAP ou .SNA para TRD.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Alexandre, espero que se divirta bastante com as coisas que tem aqui.

      Posso fazer um tutorial para as adaptações, mas uma dificuldade é que só uso ferramentas para Linux. Não sei se é o seu caso. Não tenho Windows nos meus PCs desde que a Receita Federal lançou programas do Imposto de Renda em Java.

      Excluir
  3. Peço licença para me intrometer...
    Com toda certeza um tutorial para converter arquivos .TAP->TRD é sempre bem vindo, ainda mais quando é feito pelo Professor Flãvio, com a sua habilidade e clareza para explicar :-)

    No caso dos arquivos .SNA, se o objetivo é apenas converter, posso sugerir o programa TKSNA2$ (Win), que faz a coonversão SNA->TRD.
    https://sites.google.com/site/tk90disk/

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.